Doação de Computadores e Impressoras

Prezado (a):

Primeiramente agradecemos sua confiança e disponibilidade.

Confira abaixo algumas ações realizadas pela Fundação Fundetec a partir das doações.

Capacitação de jovens: a Fundação para o Desenvolvimento da Tecnologia, Educação e Comunicação oferece cursos gratuitos de capacitação profissional de jovens que utilizam computadores em desuso para aprender uma nova profissão. Os equipamentos doados, portanto, viram materiais para que estes jovens aprendam a realizar montagem, manutenção e remanufatura.

Inclusão digital: depois de remanufaturados, os computadores ficam disponíveis tanto para uso dos projetos de capacitação da Fundetec quanto para uso na rede de organizações atendidas pelo Comitê de Democratização da Informática (CDI). Os computadores remanufaturados podem ser disponibilizados para vendas sociais ou outras doações. O CDI é uma organização pioneira na promoção da inclusão digital no Brasil, realizando desde 1995 ações educacionais que garantem a inclusão digital de milhares de pessoas em situação de baixa renda.

Responsabilidade ambiental: após triagens e processos que garantem o prolongamento da vida útil dos equipamentos, os resíduos gerados (lixo eletrônico) são coletados pela Sanlien, empresa certificada com ISO 14001, que realiza a descontaminação dos componentes e o encaminhamento de 100% dos materiais para empresas recicladoras ou aterros específicos. Ou seja, o descarte é ecologicamente correto, sendo essa uma das maiores preocupações de todo o processo.

Com tudo isso, a Fundação Fundetec trabalha para garantir que as máquinas doadas ajudem as pessoas a terem acesso à tecnologia e à informação e ainda tenham todos os demais resíduos destinados de forma sustentável, correta e segura.

A Fundetec recebe que tipos de equipamentos?
A Fundação recebe computadores, monitores, mouses, teclados e outros itens de informática.

Como doar?
As pessoas ou empresas interessadas devem preencher o formulário com dados básicos sua doação, clicando aqui.

No mesmo formulário, pedimos informar também a data prevista para entrega dos itens, que poderão ser recebidos no seguinte endereço:

Alameda Nothamnn, 598 - Campos Elíseos - SP
de 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 17h00